Bem vindos!

--------------------------
É com alegria e satisfação que recebemos a todos em nosso blog, aqui contaremos um pouco da nossa rotina, como é nossa vida por de trás das cortinas, e também curiosidades, notícias e novidades referentes ao grupo.



sábado, 3 de novembro de 2012

Celebração do Trânsito de São Francisco de Assis

P1000518 Neste dia 03 de novembro, a comunidade Vila São Jorge em Siderópolis/SC, puderam celebrar o Trânsito de São Francisco de Assis.

Como irmãos e filhos do Santo de Assis, somos convidados a aprender os ensinamentos valorizando a vida como uma oportunidade única de alcançarmos à vida eterna.
A celebração do Trânsito de São Francisco é um costume tradicional da Ordem Franciscana que reflete sobre o mistério da vida, morte e ressurreição.
Também participaram desta Celebração o grupo de teatro ARAUTOS que sob a orientação de Radamés dos Passos Vieira (quase Frei) conduziram a encenação do Trânsito, os jovens da Pastoral da Juventude da paróquia Nossa Senhora Aparecida - Siderópolis que estiveram participando da "Missão Jovem" na comunidade durante a tarde, e demais devotos do santo.

Nesta noite celebrou-se esta realidade maravilhosa e, ao mesmo tempo, angustiante: a passagem de São Francisco deste mundo para a Casa definitiva do nosso Pai. É uma celebração da esperança, aprendendo com o exemplo desse irmão menor a valorizar a vida como dom e aceitar a morte como irmã, como caminho único para a ressurreição.

A Celebração do Trânsito de São Francisco ocorreu na capela São Francisco de Assis na comunidade Vila São Jorge, paróquia Nossa Senhora Aparecida, Siderópolis, diocese de Criciúma as 19:30 horas.

 

 

Fotos: <CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O ÁLBUM DE FOTOS>
Roteiro do trânsito: .::Teatros-Católicos::.

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
zzz